Santos monitora o lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente, para 2022

Fabricio Buatos jogando pelo Independiente. Foto: Divulgação / Independiente

Segundo o portal A Tribuna, o Santos está monitorando o lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente (ARG), como um possível reforço para a temporada de 2022. Não há proposta ou negociação em andamento entre ambas as partes, até o momento.

Segundo apuração da reportagem, o Peixe colocou o defensor argentino na mira por conta da sua questão contratual com os Rojos. Seu contrato tem validade até junho de 2022, o que possibilita Bustos assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro. Além disso, ele está insatisfeito e não irá entender seu vínculo.

Porém, a negociação é complicada. Apesar do Independiente aceitar negociar Fabricio Bustos por menos de 5 milhões de euros (R$ 31 mi) para não perdê-lo de graça, outros clubes também miram a contratação do lateral. Tanto o rival Palmeiras, que já tentou trazer o jogador, mas sem sucesso, quanto o Fenerbahce (TUR), devem fazer investidas pelo argentino.

Atualmente, na lateral-direita, o Santos conta com Madson, titular da posição, e Pará, que não tem agradado o técnico Fábio Carille é muito menos a torcida. O Alvinegro vê a necessidade de um jogador que consiga ser seguro na defesa e também apoiar o ataque, coisa que os atuais não dominam por completo.

Além de Fabricio Bustos, o Santos também tem interesse em trazer o meia-armador Martín Benítez, também do Independiente e emprestado ao São Paulo. O centroavante Gilberto também está na mira do Peixe e o zagueiro Eduardo Bauermann, do América-MG, tem um acordo para chegar à Vila Belmiro em janeiro ‘sem custos’.

Duelo na Champions! Veja craques que passaram por Milan e Chelsea TIME DA VIRADA! Notas das atuações dos jogadores do Vasco contra o Operário Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game