|

Santos monitora três laterais-direitos para 2023; veja nomes e detalhes

O Santos tem a lateral-direita como uma de suas principais carências para 2023 e monitora três nomes.

Primeiro, de acordo com o UOL, o Peixe está de olho em João Lucas, do Cuiabá. O coordenador Paulo Roberto Falcão indicou o atleta, que foi um dos destaques do Dourado na temporada.

No entanto, a pedida do clube mato-grossense assuntou: R$ 8 milhões por 70% dos direitos econômicos. O Peixe, por sua vez, agora analisa as condições para saber se avança ou não.

Antes dele, o Santos também entrou em contato com o Atlético-GO a fim de comprar o lateral-direito Dudu. Mais bem-avaliado internamente, o atleta tem sondagens de Cruzeiro, Vasco e Fortaleza e o Dragão pediu cerca de R$ 4 milhões, valor mais acessível. Dentre os interessados, o estafe do jogador achou o interesse santista o mais atrativo.

Por fim, o Alvinegro Praiano também ainda monitora Lucas Blondel, do Tigre (ARG). Há uns meses, o clube chegou perto de contratar o lateral-direito argentino de 26 anos, mas os argentinos deram para trás nos últimos detalhes do acordo, e o negócio melou. Ele tem contrato até o fim de 2023 e gostaria de jogar na Vila Belmiro.

Além dos lateral-direitos, o Santos também negocia a contratação de Edenilson, do Internacional, e já enviou proposta oficial. Um zagueiro e um atacante também são posições analisadas no mercado pela equipe santista.