| |

Santos não aceitará emprestar Zanocelo e deseja negocia-lo em definitivo

O Santos foi pego de surpresa, nos últimos dias, com o pedido de Vinicius Zanocelo de ser negociado pelo clube. Desta forma, o Peixe aceitou a vontade do volante, mas impôs uma condição, segundo o jornalista Thiago Fernandes, do GOAL. O clube não irá deixar o atleta sair por empréstimo e apenas se for uma venda.

Nesta semana, a diretoria do clube paulista se reuniu com os agentes e com o próprio volante para avisar que nenhuma oferta de empréstimo será aceita. Nos últimos dias, diversas propostas foram recusadas porque o Santos não deseja cede-lo e sim negociar em definitivo. Internamente, o sentimento é que será preciso recuperar parte do investimento feito no início deste ano, quando compraram o atleta diretamente da Ferroviária, após o fim de período de empréstimo.

A vontade de saída do volante se iniciou quando o mesmo foi barrado pelo técnico Odair Hellmann para a partida contra o Iguatu-CE, pela Copa do Brasil e incomodou bastante o atleta e seus agentes. Desta forma, mesmo que tenha contrato até 31 de dezembro de 2027, tudo indica que o futuro do jovem de apenas 22 anos não será atuando na Vila Belmiro nesta temporada.

Em 2023, foram apenas três jogos disputados sem gols marcados ou assistência distribuída. O volante foi perdendo prestígio dentro do clube e pediu para mudar de ares. Recentemente, o Vasco demonstrou interesse, mas não conseguiu avançar pelo jogador.