Santos não perdia na fase de grupos da Libertadores há sete jogos

O Santos foi derrotado por 2 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, nesta terça-feira (20), na Vila Belmiro, e perdeu uma invencibilidade de sete jogos na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Finalista da edição passada, o Peixe terminou a fase de grupos de forma invicta, com cinco vitórias e um empate. O último resultado negativo tinha sido em 2018, em derrota por 1 a 0 contra o Nacional-PAR. Na ocasião, a equipe do litoral se classificou para a fase de oitavas de final, mas foi eliminado após polêmica envolvendo Carlos Sánchez contra o Independiente.

Além dos seis jogos sem perder na fase de grupos da edição passada, o Peixe tinha na conta da sequência invicta um empate na última rodada de 2018. Em 2019, o clube não participou da competição.

A derrota pode prejudicar a campanha do Santos, que terá o Boca Juniors, fora de casa, pela frente na próxima rodada. Ariel Holan preferiu se responsabilizar pelo resultado negavito na estreia da fase de grupos.

“O time, individualmente e coletivamente, não teve uma noite boa. Obviamente, o responsável sou eu. Temos que melhorar muito. Hoje, não tivemos um bom jogo, nem individual, nem coletivamente”, disse o treinador argentino.

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Brasileiros com mais gols na história do Campeonato Inglês TÍTULO DISTANTE! Veja as notas do Corinthians na derrota para o Palmeiras DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol RESERVA? Veja a provável escalação do São Paulo para enfrentar o RB Bragantino