Santos pede empréstimo à Marcelo Teixeira para por salários em dia

O presidente santista recorreu a um velho conhecido do Peixe, para conseguir um empréstimo e colocar os salários e direitos de imagens, que estão atrasados. O ex-presidente e conselheiro santista foi procurado e um empréstimo de R$ 2,7 milhões foi pedido. Mesmo Peres estando na China por convite do governo chinês e a procura de novas parcerias, o pedido foi feito, com a promessa de pagar assim que receber um adiantamento pedido ao Real Madrid, do pagamento da venda do atacante Rodrygo, e também ao Flamengo, pela venda do atacante Bruno Henrique.

Uma única questão a se preocupar, é que o estatuto santista não permite que conselheiros do Clube emprestem dinheiro à instituição. No mandato do ex-presidente Luiz Álvaro, o artigo foi votado, como uma forma de manobra para evitar que o clube ficasse devendo à Marcelo Teixeira, seu rival naquela ocasião.

Peres está na China, buscando por parcerias, para dar continuidade a modernização à Vila Belmiro e também investidores e patrocinadores para a equipe. Neste período em que o Santos tem mandados seus jogos no Pacaembu, a torcida não está se fazendo presente, mantendo uma média de pouco mais de 10 mil pagantes por jogo, o que causou inclusive em 3 jogos, prejuízo aos caixas do clube.