Santos perde de virada para o líder Atlético Mineiro

Imagem: Twitter/Santos FC

Na noite desta quarta-feira (10), o Santos enfrentou o líder Atlético Mineiro no Mineirão. A derrota por 3 a 1 deixa o Santos em situação complicada. Com 28 pontos o Peixe pode entrar para o Z4, dependendo do resultado do jogo entre Cuiabá e Sport, que acontecerá nesta quinta (14), às 19h. No duelo, a vitória do Sport coloca a equipe da Vila Belmiro na Zona de Rebaixamento.

Na primeira etapa do duelo o Peixe conseguiu conter o jogo do Atlético e ao mesmo tempo teve posse de bola, entretanto, logo aos 10 minutos teve a primeira substituição. Léo Baptistão sentiu dores na perna esquerda e foi prontamente substituído por Raniel.

Foi da substituição no primeiro tempo que saiu o primeiro gol do jogo. Aos três minutos da segunda etapa Raniel abriu o placar colocando o Santos na frente. A vantagem durou até aos 24 minutos, quando Lucas Braga empurrou Calebe dentro da área e o pênalti foi marcado. Mesmo com o empate, a equipe liderada por Fábio Carille não se intimidou e no lance seguinte ao gol adversário Zanocelo quase marcou com um chute que parou no travessão. Apesar da chance, foi o time Mineiro que marcou novamente, Nathan Silva marcou e virou para o Atlético. Nacho Fernández fechou o placar com a conversão de um pênalti aos 35 minutos.

O próximo duelo do Santos é mais uma decisão na parte de baixo da tabela. Na Ilha do Retiro o Santos encara o Sport no próximo domingo (17), às 20h30. A partida será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.