Santos perde em casa e torcida protesta contra diretoria e jogadores
Mesmo com uma semana cheia para treinos, o Santos mais uma vez foi derrotado no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Peixe foi vencido por 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Ignácio Laquintana, que já atuaram pelo Peixe em temporadas anteriores. Para o Santos, descontou aos 48 do segundo tempo, Deivid Washington. Com a derrota, a quarta em seis jogos, o Santos afunda na zona de rebaixamento e agora está na 19ª colocação. O próximo compromisso do Santos na temporada será a estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 18h na Vila Belmiro.
O jogo era decisivo para o técnico interino César Sampaio, que poderia ser efetivado em caso de vitória. No entanto, a diretoria segue em busca do novo treinador. Após vários nomes tentados e com respostas negativas, a diretoria santista vê o clube afundar na zona de rebaixamento.
O JOGO
No início do jogo, o Peixe equilibrou as ações do jogo em uma partida movimentada. O Santos teve sua chance de abrir o placar com Gabriel Veron em um belo chute defendido pelo goleiro Cleiton. Com o decorrer do primeiro tempo, o protagonismo foi o duelo entre Eduardo Sasha e Gabriel Brazão, com três boas defesas do goleiro santista. A primeira etapa também teve atuação destacada do zagueiro Luisão, que fez sua primeira partida como titular no Santos.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino desperdiçou boa chance com Lucas Barbosa. O Santos teve também suas chances desperdiçadas com Diego Pituca e João Schmidt, mas aos 17 minutos, a Lei do Ex foi implacável, mais uma vez com o Santos. Eduardo Sasha recebeu de Vinicinho que aproveitou falha do zagueiro Luisão e em um belo chute no ângulo, abriu o placar, sem chances para o goleiro Gabriel Brazão.
Mesmo fazendo mudanças, o técnico César Sampaio não conseguiu mudar o panorama do jogo e aos 37, mais uma vez a Lei do Ex foi implacável. Ignácio Laquintana, que jogou no Santos em 2024, roubou a bola no meio-campo e em um chute forte, venceu Gabriel Brazão e ampliou o placar na Vila Belmiro, com menos de 8 mil pagantes. Aparentemente sem ação, o Santos quase levou o terceiro gol em lance de Agustin Sant’anna, que saiu pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Santos enfim fez seu gol na partida com Deivid Washington, mas não evitou a derrota. O atacante que entrou no lugar de Gabriel Veron e aos 48 minutos em uma jogada rápida na área adversária, conseguiu descontar o placar. Após o apito final, a torcida fez protesto nas arquibancadas da Vila Belmiro, com reclamações e xingamentos direcionados principalmente à diretoria santista