|

Santos perde invencibilidade para Atlético-GO que quebra tabu na Vila Belmiro

Santos 0 x 1 Atlético-GO

O Santos perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, na Vila Belmiro. Partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca teve três desfalques: Jobson, Marinho e Lucas Veríssimo. Laércio iniciou como titular ao lado de Luan Peres. Pará começou a partida no meio de campo com Pituca e Jean Mota. Madson como lateral, Arthur Gomes, Kaio Jorge e Lucas Braga compõem o ataque.

  • Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
  • Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira
View this post on Instagram

A post shared by Santos Futebol Clube (@santosfc)

PRIMEIRO TEMPO

Atlético-GO saiu com a bola; Kaio Jorge chutou no gol com desvio e Peixe arrancou primeiro escanteio da partida. Jean colocou a bola para escanteio após chute de Lucas Braga. Após escanteio cobrado por Arthur Gomes, bola ficou viva, mas saiu em tiro de meta. Lucas Braga tentou o contra-ataque, mas sofreu falta no meio de campo. Jean Mota chutou por cima do gol após pressão santista. Arthur Gomes cobrou falta na intermediária e zaga atleticana afastou para escanteio. Jean Mota arriscou de longe, mas Jean fez defesa importante e espalmou para escanteio. 3 minutos de acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

Santos saiu com a bola; Lucas Lourenço entrou no lugar de Jean Mota. Cartão amarelo para Laércio por simulação. Chico chutou, mas Luan Peres travou e evitou o gol atleticano. Tailson e Marcos Leonardo entraram nos lugares de Arthur Gomes e Lucas Braga. Atlético-GO chegou com facilidade, mas perdeu gol sem goleiro na melhor chance da partida. Anderson Ceará entrou no lugar de Kaio Jorge. Chico abriu o placar para o Atlético-GO após chute de fora da área. Cartão amarelo para Pará. Sandry entrou no lugar de Pará. Cartão amarelo para Cuca. Lucas Lourenço cobrou falta sofrida frontal à grande área, mas isolou. Cartão amarelo para Sandry. Cartão amarelo para Pituca. Marcos Leonardo cabeceou nas mãos do goleiro Jean e perdeu chance de empatar. 5 minutos de acréscimos.

A próxima partida do Peixe será diante o Coritiba, no sábado, às 19 horas. Pará e Pituca estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e serão desfalque. Classificado para as oitavas de final da Libertadores da América, o Santos enfrentará o Defensa y Justicia na terça-feira às 19h15, a Vila Belmiro.

Créditos foto de capa: Reprodução / Twitter Santos FC