Santos perde laterais por Covid-19 às vésperas de decisão na Sul-Americana

O Santos confirmou que os laterais Auro e Felipe Jonatan testaram positivo para a Covid-19 nesta terça-feira (5). Ambos estão isolados e cumprindo normas sanitárias.

Com isso, a dupla é desfalque certo para a partida decisiva contra o Deportivo Táchira (VEN) nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Vila Belmiro, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Para as posições, o lateral-esquerdo Lucas Pires deve suprir a vaga de Felipe Jonatan. Já do outro lado do campo, tanto Lucas Braga como Vinicius Balieiro podem ser improvisados. A definição da escalação ocorre na preleção da partida, horas antes do apito inicial.

Vale lembrar que o atacante Léo Baptistão também não será relacionado para o jogo pois cumpre suspensão pela expulsão na vitória sobre o Unión La Calera (CHI), ainda na fase de grupos da Sul-Americana. Caso o Peixe passe de fase, o camisa 92 voltará a ficar à disposição.

Como o jogo de ida, na Venezuela, terminou empatado em 1 a 1, o Santos precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final da competição. O vencedor do duelo na Vila Belmiro enfrenta quem passar de Independiente del Valle (EQU) e Lanús.