Santos perde para o Ceará e é eliminado da Copa do Brasil

Ceará 1 x 0 Santos

O Santos perdeu para o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e foi eliminado da competição. O jogo de ida terminou sem gols . O técnico Cuca optou pela mesma escalação do jogo de ida, porém Lucas Veríssimo foi expulso e Luiz Felipe ganhou a vaga. Além de Kaio Jorge, que retornou da Seleção Brasileira sub-20. A partida marcou o 40º jogo do Diego Pituca na temporada com a camisa do Peixe, iniciou como titular em todas. Marinho, artilheiro, iniciou como Marinho.

View this post on Instagram

A post shared by Santos Futebol Clube (@santosfc)

PRIMEIRO TEMPO

Santos saiu com a bola; João Paulo tocou errado após recuo e no chute do Ceará defendeu. Vinã cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque, mas saiu em tiro de meta. Peixe arrancou primeiro escanteio da partida. Após saída errada no meio do campo, Ceará chegou com Vinã, mas Luan Peres afastou para escanteio. Madson afastou perigo no escanteio, Marinho ia sair em contra-ataque, mas sofreu falta. Kaio Jorge fez o pivô para o chute de primeira do Marinho que foi travado. Soteldo recebeu de Jean Mota, chutou e bola passou pelo lado esquerdo do Fernando Prass.

Madson cruzou na área, Soteldo cabeceou, mas Kaio Jorge foi empurrado. Rafael Sóbis finalizou de dentro da área após receber de Leo Chú, mas João Paulo fez defesa importante a queima roupa. Pelo lado esquerdo do ataque, Jobson cobrou falta que parou nas mãos do Fernando Prass. Santos arrancou contra-ataque com Kaio Jorge e Soteldo que passou para Felipe Jonatan, mas zaga do Vozão afastou o cruzamento. Vinã levantou bola na área em falta pelo lado esquerdo, mas bola explodiu na barreira. Soteldo finalizou de voleio após ajeitada de cabeça de Jobson na área no lançamento do Luan Peres.

Vinã chutou cruzado, mas bola saiu ao lado do gol do João Paulo. Marinho finalizou após passe de Soteldo, a zaga cearense afastou, mas lance estava impedido. Jobson bateu colocado de fora da área, mas desviou em escanteio. Fernando Prass não conseguiu cortar bola, gol ficou aberto e Marinho tentou bicicleta que passou ao lado do gol cearense. Em contra-ataque, Kaio Jorge passou para Soteldo que finalizou, mas foi por cima do gol. Luiz Otávio cabeceou para fora após subir sem marcação no escanteio. 3 minutos de acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

Ceará saiu com a bola, Sandry entrou no lugar de Jobson que passou mal no intervalo. Jean Mota cobrou falta pelo lado direito, mas parou nas mãos de Fernando Prass. Soteldo cruzou na área, mas zaga cearense afastou. Sandry arriscou de fora da área, mas passou por cima do gol do Vozão. Felipe Jonatan cruzou na área, Marinho recebeu e chutou travado. Cartão amarelo para Diego Pituca após falta dura em cima de Fernando Sobral. Vinã abriu o placar de voleio após falha defensiva do Peixe no cruzamento de Fernando Sobral. Lucas Lourenço entrou no lugar de Felipe Jonatan. Marcos Leonardo e Lucas Braga entraram nos lugares de Kaio Jorge e Jean Mota.

Marinho cobrou falta pelo lado esquerdo, mas barreira tirou. Lucas Lourenço finalizou e desviou em escanteio. Pará entrou no lugar de Luiz Felipe. Lucas Braga arriscou de longe, mas bola saiu pelo lado. Cartão amarelo para Marinho por reclamação. Cartão amarelo para Leandro Carvalho após falta em Marinho. O camisa 11 cobrou a falta, mas bola foi tirada pela defesa do Ceará. 5 minutos de acréscimos. Cartão amarelo para Pedro Naresi. Marinho cobrou na área, mas defesa tirou novamente. Cartão vermelho direto para Sandry. Fim da partida.

A próxima partida do Peixe será diante o Red Bull Bragantino, às 18:15 horas, no próximo domingo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Créditos foto de capa: Reprodução / Twitter Santos FC