O meia Luan Dias teve sua primeira oportunidade como titular no Santos.
| | |

Santos perde para o Cuiabá e cai na tabela do Brasileiro

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Turra ainda não conseguiu fazer o Santos vencer. O Peixe foi derrotado pelo Cuiabá, na Arena Pantanal por 3 a 0, gols de Deyverson, Denilson e Riquelme, e permanece com 13 pontos. O time caiu para a 14ª colocação momentânea, e ainda pode cair mais uma posição, caso o Goiás vença o Coritiba na próxima segunda-feira, dia 3.

Com a derrota, o Santos acumula doze jogos sem vencer, sendo 6 pelo Campeonato Brasileiro. O jejum fica mais preocupante, pois o Santos acumulou as eliminações da Copa do Brasil e Sul-Americana, nas últimas semanas.

O JOGO

O técnico Paulo Turra trouxe o Santos com mudanças para enfrentar o Cuiabá. Com o afastamento dos laterais Nathan e Lucas Pires e o atacante Soteldo, ambos por indisciplina, o técnico santista aproveitou para mudar o esquema tático para o 4-4-2. Com a mudança do esquema tático, Gabriel Inocêncio atuou pela esquerda, João Lucas pela direita e Luan Pires, fez seu primeiro jogo como titular no meio campo do Santos.

O primeiro tempo foi fraco, de ambas as partes. A grande chance do jogo, foi cabeceio de Raniele, com grande defesa do goleiro do João Paulo, em cima da linha. Nos minutos finais, em rápido contra-ataque do Santos, Lucas Lima colocou Marcos Leonardo na cara do gol, que parou no goleiro Valter.

No segundo tempo, o técnico santista tirou Gabriel Inocêncio, que já tinha amarelo, e entrou com Kevyson. Contudo, a entrada deu maior movmentação pela esquerda. Quando o Santos parecia levar mais perigo ao adversário, Deyverson de cabeça, abriu o placar após cobrança de escanteio, no meio dos zagueiros santistas.

O Santos atrás do placar, sentiu o golpe e passou a ver o Cuiabá dominar as ações do jogo e aos 29, Denilson ampliou o placar, em um chute de fora da área. Com o gol, o Santos ainda tentou buscar diminuir o placar, mas de forma desordenada, deixou ainda mais espaços para o time da casa.

Aos 40, após cobrança de escanteio, Rikelme pegou a bola de fora da área e acertou um belo chute, ampliando o placar. Nos minutos finais, o Cuiabá controlou a bola e ainda teve tempo para a torcida gritar olé, durante troca de passe dos jogadores.

Após a derrota, o Santos terá a semana cheia para treinar, e enfrentar o Goiás na Vila Belmiro às 11h. O jogo terá portões fechados, devido à punição imposta pelo STJD.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)