Santos pode optar por solução caseira no comando para o Paulista. Seria este o caminho?

A não permanência do técnico Cuca abriu a vaga de técnico do Santos, que está difícil de se preencher. O desejo inicial, seria Hernan Crespo, que a pedida foi alta, fora do que se julga de teto salarial na atual situação, portanto, descartado. A segunda tentativa é Thiago Nunes, que os números são mais condizentes com a realidade financeira santista, mas o acerto ainda não se concretizou. A terceira tentativa, seria Lisca, atualmente no América/MG, que por causa da sua renovação contratual com o clube mineiro, a multa certamente será um obstáculo.

No atual cenário, Cuca não deve renovar seu contrato, apenas cumprirá seu compromisso até o final do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 25, e a necessidade de se definir o treinador para traçar o planejamento 2021, é grande. A última alternativa encontrada, para como uma solução de momento, seria a efetivação do auxiliar técnico Marcelo Fernandes, que já esteve no comando da equipe neste brasileiro e na libertadores nas vitórias contra o Internacional e LDU, e na derrota para o Athletico. A alternativa seria para o período do campeonato paulista, e, com tempo, procurar outro nome para as demais competições, caso a necessidade do momento.

OPINIÃO: Desta forma, torna-se difícil imaginar como poderia ser o planejamento para a próxima temporada, já que pode-se iniciar com um treinador que já é previsto não seguir no cargo a temporada toda, e depois com a chegada do novo, o time podendo sair para as contratações, pode não encontrar o que de fato precisa e, mais uma temporada pode ser comprometida sem alcançar os resultados necessários. Por mais que o atual momento financeiro do Santos é crítico, a definição do comando técnico não poderá ser feita apenas de forma paliativa, mesmo que não fazendo grandes investimentos, deve-se fazer algo que dê gás para a temporada toda. Fazer algo já prevendo manutenção meses depois, certamente será adiar um problema existente e depois ter outro maior.

(Foto: Divulgação / Santos FC)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025