
Marinho jogando pelo Santos. Foto: Ivan Storti
A fraca campanha que o Santos vem fazendo na fase de grupos da Libertadores de 2021,poderá ser a pior da equipe desde 1984, última vez em que o time foi eliminado na primeira fase da competição.
Em 84, o peixe estava voltando a disputar o torneio após um bom tempo afastado dele. O alvinegro da vila sofreu na competição, chegando a sofrer goleadas do Flamengo (4×1 e 5×0), fazendo com que o time fosse eliminado precocemente, terminando a fase de grupos com apenas dois pontos e menos nove de saldo de gols. Posteriormente, a competição viria a ser conquistada pelo Independiente, da Argentina.
Agora em 2021 a situação não é tão vexatória, e o peixe segue com chances matemáticas de se classificar. Após ter feito uma animadora pré-libertadores, o time se perdeu no meio do caminho, com resultados ruins e a troca no comando da equipe. O time acumula duas vitórias e três derrotas, e corre riscos de ficar de fora até mesmo da Copa Sul Americana, caso fique em último no grupo.
O Santos enfrenta o líder do grupo, Barcelona de Guayaquil, fora de casa na última rodada, e torce para um tropeço do Boca Juniors nessa quinta feira, contra o próprio Barcelona.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.