|

SANTOS – Quinta vitória seguida e liderança dividida com Palmeiras

Em mais um jogo consistente e equilibrado, o Santos sai como visitante vitorioso, agora contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O placar de 0 x 1 para o Santos, com um golaço do atacante Marinho, que entrou no segundo tempo, deixou o Peixe com os mesmos 26 pontos do Palmeiras, que havia perdido seu jogo contra o Ceará, no sábado. Pelos critérios de desempate, o Palmeiras ainda permanece em primeiro, por ter melhor saldo de gols.

Como de costume, Sampaoli não repetiu a última escalação e entrou sem seu capitão Victor Ferraz. Lucas Veríssimo atuou como um ‘falso’ lateral, e Jean Mota no meio, com a incumbência de fazer a armação das jogadas, junto de Carlos Sánchez. No ataque, Uribe atuou centralizado, enquanto Sasha atuou avançado pela direita, o que acabou não dando o resultado esperado por Sampaoli, que no intervalo tirou seu centroavante e colocou Marinho pela direita, enquanto Sasha, voltaria a ser a referência santista no ataque.

O início do segundo tempo também teve entrada de Victor Ferraz no lugar de Jean Mota, para compor o sistema defensivo, após a expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo, que recebeu seu segundo cartão amarelo na partida. Minutos depois, para dar maior consistência ao meio campo, Sampaoli tirou o atacante Sasha, e entrou com o lateral Felipe Jonathan, trazendo Jorge para o meio campo. A mudança surtiu efeito, e o time santista passou a ser mais ofensivo, até que aos 30 minutos, o atacante Marinho de fora da área marcou um golaço para o Peixe.

Com a vantagem no placar, ao Botafogo restava apenas “se jogar” no ataque, e o Santos, com propriedade soube se defender, mas não soube aproveitar as várias oportunidades em contra ataques, para ampliar o placar. Depois da vitória contra o Botafogo, a segunda seguida fora de casa, o Santos volta a campo apenas no dia 28, domingo, contra o Avaí, lanterna da competição, na Vila Belmiro. Para este jogo, o meia Christian Cueva deve estar à disposição de Sampaoli.

(Foto: Alexandre Durão / Código19 / Folhapress)