Santos recebe negativa por zagueiro que atua no futebol português, saiba mais

Procurando se reforçar, o Santos mapeou diversos jogadores no Brasil, na América do Sul e também na Europa, em especial em Portugal, onde o executivo de futebol do Peixe, Newton Drummond em entrevista ao Programa Baixada Esporte da TV Santa Cecília, apontou ser um local onde vários jogadores brasileiros, estariam dispostos a voltar a jogar no Brasil, e teriam custos acessíveis.

Para o setor defensivo, o Santos tentou contratar o zagueiro Willyan Rocha de 27 anos, que atua no Portimonense desde 2019, de Portugal. O zagueiro estava no radar santista, que formalizou proposta, mas não ‘encheu os olhos’ dos portugueses.

Com 1,93m, o zagueiro no Brasil atuou na base do Flamengo, Desportiva, Votuporanguense e Grêmio B. Em Portugal, iniciou sua trajetória no Cova da Piedade e depois foi para o Portimonense. No atual elenco, o Santos tem Maicon, Eduardo Bauermann e Luiz Felipe, além dos jovens Alex Nascimento, que retornou do Famalicão/POR, e da base subiram Derick e Jair.

No último jogo, o técnico Lisca, que não sabia se teria o retorno dos lesionados Maicon e Luiz Felipe, chegou a treinar para atuar com Derick e Jair, enquanto Bauermann cumpria suspensão.

Até o momento, o Santos está para anunciar dois reforços, o meia Luan, que estava no Corinthians e vem por empréstimo sem custos iniciais, e o lateral Nathan que vem em definitivo do Boavista de Portugal. Ambos são aguardados nesta sexta-feira na Vila Belmiro, para avaliações médicas e assinatura dos contratos.

Foto: Getty Images

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial