
O Santos não vive um momento financeiramente, ainda bloqueado pela CBF de contratar novos jogadores precisa resolver outras pendências por dívidas mais urgentes. De imediato, o Peixe precisa pagar um dívida ao Club Brugge (BEL) por Luan Peres, pelo empréstimo. No começo de maio, a Fifa tinha concedido 45 dias para quitar cerca de 1,6 milhões de reais pela contratação de Luan, o que não ocorreu e, portanto, poderia acumular mais um banimento ao Santos.
O pedido de mais tempo para efetuar o pagamento foi aceito, a operação para resolver essa dívida vai acontecer através da primeira parcela do que receber da transferência de Giovanni. O meia de 18 anos assinou com o Ajax e o Peixe conseguiu ganhar uma indenização por assédio à joia, deverá receber cerca de 6 milhões de reais do clube holandês.
Foram duas conquistas jurídicas nesse período, o caso de Giovanni e de Robson Bambu, talentos que eram do Santos, entretanto saíram cedo e de forma apressada com assédio por parte dos clubes que assinaram. A indenização será paga em três parcelas, aos poucos o Alvinegro conseguirá respirar, a paralisação do futebol apenas acentuou a crise nos cofres da Vila Belmiro.
Créditos foto de capa: Reprodução Twitter Santos FC
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…