Santos sai na frente por vaga nas oitavas da Copa do Brasil
O Peixe recebeu em casa o Vasco da Gama, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, onde com gols no segundo tempo de Rodrygo e Jean Mota, venceu a partida por 2 x 0 e agora pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta na próxima semana, em São Januário, que garante sua classificação às oitavas de final.
O JOGO
O Santos entrou em campo e logo nos primeiros instantes já tomou as ações do jogo, dando poucas chances ao time carioca durante todo o jogo. A pressão dos comandados de Sampaoli deixou o time carioca preso em seu próprio campo, mas é nítida a falta que um ‘camisa 9’ faz ao Peixe, que cria jogadas ofensivas perigosas, mas não concluí com qualidade. Os gols vieram apenas no segundo tempo, onde logo no retorno do vestiário já era nítido o cansaço do time vacaíno e aos 3 minutos, após belo cruzamento de Soteldo, Rodrygo abriu o placar, dando um alívio à torcida santista. Aos 20 minutos, foi a vez de Rodrygo, agora de garçom, colocar Jean Mota em boas condições, onde após linda finta no zagueiro vacaíno, acertou um belo chute cruzado no canto do goleiro Gabriel Félix.
Com 2 x 0 no placar, o Santos ainda teve pelo menos outras duas chances claras de ampliar o placar, uma com Rodrygo e outra com Carlos Sánchez. Com a vitória, agora o Santos terá compromisso apenas na próxima semana, pelo jogo de volta contra o Vasco, em São Januário, com a vantagem de até poder perder a partida por um gol de diferença.