Santos se reapresenta com ausências, ainda sem saber quando volta a jogar

Na tarde desta quinta-feira dia 18, o elenco santista se reapresentou no CT Rei Pelé, após o jogo de volta da Taça Libertadores, na Venezuela, onde o Santos garantiu sua classificação para a próxima fase de mata-mata, antes da fase de grupos. As ausências ficaram por conta do atacante Yeferson Soteldo e o meia Jean Mota. O venezuelano foi liberado para passar alguns dias com os familiares até o final de semana, já que por causa da pandemia, ficou vários meses no Brasil sem visitar os familiares.

Já o meia Jean Mota, deve resolver problemas particulares de saúde de familiares, e retorna antes. O restante do elenco se reapresentou no CT Rei Pelé, onde passaram por apenas trabalhos regenerativos na academia. A tendência é que na manhã desta sexta-feira, todo o elenco vá a campo, para as atividades com bola.

Inicialmente, o Santos teria agendado o jogo contra a Ponte Preta para o próximo dia 20, sábado, mas a rodada foi suspensa, por determinação do governo estadual. A Federação Paulista ainda trabalha com a possibilidade de se levar o jogo para fora do estado de São Paulo, o que não se definiu um possível local. O próximo compromisso, contra a Inter de Limeira na quarta-feira, dia 24, também está na mesma situação, inicialmente suspenso, porém podendo acontecer fora do estado.