Santos sofre nova ação na justiça por direito de imagem de 2019

Quase um ano depois de ter saído do Santos, o lateral esquerdo Jorge, que chegou desacreditado no início da temporada e saiu valorizado ao final dela, com 35 jogos, 2 gols e 10 assistências e o vice-campeonato Brasileiro, entrou com ação contra o Santos na Justiça do Trabalho, por direitos de imagem atrasados, no valor de R$ 1.013.139,79, com juros e correção monetária. A informação inicial partiu do site A Tribuna, e foi confirmada pelo Mercado do Futebol.

O processo corre na 6ª Vara Cível de Santos, sob os cuidados do juiz Joel Birello Mandelli, que já enviou notificação ao Peixe, solicitando o pagamento imediato ou a defesa, e com o recesso de final de ano, o novo presidente eleito do Santos, Andrés Rueda que ficará responsável de acertar esta dívida.

Do primeiro acordo feito com Jorge, o então presidente José Carlos Peres havia prometido o acerto da dívida que estava acordada em R$ 1.161.400,00 em nove parcelas, que foram pagas apenas as duas primeiras. Durante o decorrer de 2020, mesmo durante a pandemia, foi tentado novos acordos, sem sucesso. Atualmente, o jogador está no Basel, da Suíça.