Santos sofre outra punição da FIFA e deverá ficar sem contratar por mais três janelas

O Santos foi punido pela FIFA mais uma vez, desta pela dívida com o Huachipato por Yeferson Soteldo. O valor é de, aproximadamente, 18 milhões de reais.

O Peixe já havia sido punido anteriormente pela contratação de Cleber Reis do Hamburgo. A diretoria do clube brasileiro busca um acordo com o time alemão, porém o dirigente Jonas Boldt se mostrou indignado e afirmou não ter qualquer avanço em busca de um acordo.

Dessa forma, o Santos, sem pagar ambas as dívidas, deve aproximadamente 48 milhões de reais. O valor pela contratação de Cleber, com juros e multa, já está em R$ 30 milhões.

A punição da FIFA impede que o Santos registre novos jogadores. Sendo assim, Elias, José Weligton e Thaciano, jogadores pretendidos pelo clube, não poderão fechar com o Peixe.

Para que a punição seja encerrada, o Alvinegro deve pagar as dívidas ou chegar a um acordo com os clubes, o que aparenta estar longe de acontecer.

O Santos espera receber o que falta pelas vendas de Eduardo Sasha, Everson e Jackson Porozo. Além disso, há rumores de que o clube pretende vender o atacante Kaio Jorge e o zagueiro Lucas Veríssimo para conseguir fazer caixa e quitar as dívidas.

Foto de capa: Ivan Sorti/Santos FC.

Resta1

Caroline Lins

Futura jornalista e torcedora apaixonada pelo Santos Futebol Clube e Chelsea Football Club.