|

Santos surpreende e deve anunciar Cléber Xavier como técnico, veja os detalhes

Depois de tantos ‘nãos’, o Santos enfim, deve anunciar seu novo treinador. A diretoria santista acertou a contratação de Cléber Xavier, que foi auxiliar de Tite por muitos anos no Corithians, Grêmio e Seleção Brasileira. O novo técnico chega para substituir Pedro Caixinha, demitido do Santos após a derrota para o Fluminense, há 14 dias.

A ousadia na contratação não fica apenas no treinador. Matheus Bachi, filho de Tite será o auxiliar técnico, e também chega ao Santos, o experiente Fábio Mahseredjian, com a missão de mudar de imediato, a atitude e a postura do elenco santista nas competições.

Cléber Xavier terá sua primeira oportunidade como treinador. O profissional por mais de 20 anos, trabalhou ao lado de Tite e na Vila Belmiro, inicia sua carreira como treinador.

A diretoria santista aguarda rapidamente a chegada dos novos membros da Comissão Técnica, para que o trabalho tenha início imediato. Com a chegada dos profissionais, César Sampaio deve retornar à comissão fixa.

O próximo compromisso do Santos é a estreia na Copa do Brasil, onde o Peixe encara o CRB nesta quarta-feira às 18h na Vila Belmiro. O time vem de duas derrotas concecutivas pelo Campeonato Brasileiro, para São Paulo e Red Bull Bragantino e está apenas na 19ª colocação da competição, com 4 pontos em 6 jogos.

Nesta terça-feira, na parte final dos treinos no CT Rei Pelé, membros da Torcida Jovem invadiram o local e fizeram diversas cobranças direcionadas há jogadores e também à diretoria, por uma melhora imediata por resultados. Os torcedores também foram contrários a uma possível contratação de Vanderlei Luxemburgo para o comando do time.