Santos surpreende e empata com o Grêmio
Horas antes da partida o atacante venezuelano do Santos Soteldo testou positivo para covid-19. Parecia que não era o dia de sorte do peixe. Contudo mal sabiam os santistas o que o alvinegro praiano preparava. A equipe surpreendeu e empatou com o Grêmio em Porto Alegre no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores 2020.
No primeiro tempo, entretanto, Pepê e Kannemann criaram para o tricolor gaúcho. Marinho não quis ficar por baixo e até se jogou para tentar ganhar um pênalti. O árbitro, no entanto, não foi na dele. Mas aos 35 minutos do primeiro tempo três meninos da vila participaram do primeiro gol do Santos. Pará cruzou, Felipe Jonatan cabeceou e Kaio Jorge desviou para a rede. No lance eles contaram, todavia, com uma saída errada do goleiro gremista Vanderlei. Após a comemoração, uma confusão tomou conta do jogo. O árbitro, por sua vez, precisou tomar uma providência. Tomou, mas foi errada. Expulsou Pinares do Grêmio e quando foi chamado ao VAR, voltou atrás.
No segundo tempo o Santos foi para cima. Queria mais. Porém foi o Grêmio quem cresceu aos poucos na partida. David Braz e Diego Souza trataram de esquentar as mãos do goleiro John, em chute forte e cabeçada perigosa, respectivamente. Enquanto isso, Diego Pituca do Santos quase fez, mas Vanderlei estava mais atento dessa vez. E Jean Mota ainda perdeu um gol incrível. Como no futebol quem não faz leva, o Santos levou. Diego Souza empatou a partida aos 56 minutos em cobrança de pênalti. O Grêmio escapou de uma derrota surpreendente, porém o Santos tem um bom resultado. Incontestavelmente.
(Foto: GettyImages)
