Santos tem 5 dias para apresentar documentos sobre venda de Veríssimo

A diretoria santista foi intimada a apresentar à Justiça de São Paulo em cinco dias, os documentos que sacramentaram a venda de Lucas Veríssimo ao Benfica. A solicitação foi feita pelo juiz Dario Gayoso Júnior, que pediu a intimação do clube, que deverá apresentar a documentação. Caso contrário, o Santos deverá responder processo, aberto pela NBK. A informação inicial foi trazida pelo site UOL, pelo colunista Diego Garcia e confirmada pelo Mercado do Futebol.

A agência NBK afirma ter um acordo com o Santos, que garante o pagamento de 60% de uma venda futura do jogador, firmado em 2013, por serviços de assessoria e intermediação. A ação foi protocolada na Justiça contra o Santos, que solicita a apresentação dos documentos relativos à negociação. A NBK afirma que correu riscos, além de ter prestados importantes serviços ao Santos, ainda sem ter a certeza se receberia algo, já que a venda do zagueiro poderia não ter acontecido.

A negociação aconteceu em janeiro de 2021, quando o Benfica comprou o jogador por R$ 41 milhões, cerca de 6,5 milhões de euros. Almejando a transferência e cansado das promessas não cumpridas da antiga diretoria, que teve José Carlos Peres na grande maioria da gestão, e Orlando Rollo nos últimos três meses, Lucas Veríssimo pediu inclusive para não ser utilizado em algumas partidas.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)