O lateral Dodô pode retornar ao Santos
| | |

Santos tem conversas com Dodô, do Atlético/MG, veja detalhes

Com a abertura da janela de transferências, o Santos busca agir rápido, para reforçar seu elenco. Após o afastamento dos laterais Nathan e Lucas Pires, o setor ficou ‘carente’ de opções. Pela direita, Paulo Turra tem João Lucas, Gabriel Inocêncio e Cadu. Já pela esquerda, de ofício, apenas Kevyson, e no improviso, Gabriel Inocêncio é opção.

Nos últimos dias, o Santos consultou a situação do lateral esquerdo Dodô, de 31 anos. O jogador tem contrato até 31 de dezembro de 2023 e já pode assinar pré-contrato e sair sem custos em 2024, segundo informação inicial do jornalista Wagner Frederico. As conversas entre os clubes acontecem, e o Santos tenta liberação sem custos com o clube mineiro.

Dodô, que atuou no Santos em 2018, é a terceira opção do técnico Luiz Felipe Scolari, que tem Rubens e Guilherme Arana. No Atlético/MG, Dodô tem um salário de R$ 350 mil, o que não estaria fora do padrão salarial do Santos. Vestindo a camisa do Galo, Dodô atuou em 65 jogos, fez 2 gols e deu 1 assistência. Já no período que atuou no Santos em 2018, acumulou 42 jogos, fez 1 gol e distribuiu 7 assistências.

Além da lateral esquerda, o Santos busca reforços para a zaga, lateral direita, meio campo e ataque pelos lados. Nos últimos dias, o presidente Andres Rueda prometeu buscar reforços pontuais e de peso, para melhorar o nível do elenco do Santos.

Por outro lado, o técnico Paulo Turra também deve perder peças importantes. O atacante Ângelo, está em fase final de negociações com o Chelsea, enquanto Marcos Leonardo, deve ir para a Lázio/ITA. As duas vendas, mesmo com valores baixos, devem render ao Santos, mais de R$ 100 milhões de imediato, além de bônus por metas e percentual de vendas.

(Foto: Pedro Souza/Atlético)