Santos tem dois novos técnicos de Portugal ‘no radar’, veja os nomes

Buscando acertar a contratação do novo técnico do Santos, mesmo já tendo levado vários ‘não’, a diretoria santista segue a procura do seu novo comandante, para 2023, mesmo ainda sem definir o Executivo de Futebol, que inicialmente seria a prioridade.

A diretoria santista já tentou contratar Vanderlei Luxemburgo, vetado pelo Comitê de Gestão, e também fez investidas aos argentinos Sebastián Becacece e Marcelo Bielsa, mas ambos não aceitaram os convites no momento, pelo fato da temporada estar em andamento.

Segundo informação inicial do Programa Baixada Esporte, a diretoria santista estaria conversando com os técnicos Rui Vitória e Carloz Queiroz, ambos de Portugal, que foram oferecidos à diretoria nos últimos dias, e seus nomes estão sendo analisados.

Rui Vitória de 52 anos, comanda a Seleção do Egito, que assumiu em julho, após trabalho no Spartak Moskovo. O técnico ainda coleciona passagens pelo Al-Nassr, Benfica, Vitória/POR, Paços Ferreira, CD Fátima/POR e Vilafranquense. Em toda sua carreira, são cinco conquistas em Portugal e três nos Emirados Árabes Unidos. O técnico tem preferência de um futebol organizado, com mais jogadores distribuídos no meio campo, e seu esquema mais utilizado é o 4-2-3-1.

O outro nome é do também português Carlos Queirozz, de 69 anos, que atualmente dirige a Seleção do Irã, e vai disputar a Copa do Catar no final do ano. O técnico também é adepto ao esquema 4-2-3-1, porém gosta de fazer variações, para deixar o time mais ofensivo, mudando para o 4-3-3. Queiroz coleciona passagens pelas seleções do Egito, Colômbia, Africa do Sul, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Portugal, além dos gigantes Manchester United, Real Madrid e Sporting, além de Belenenses e Estoril. O técnico coleciona uma Supertaça da Espanha, uma Supertaça de Portugal, duas conquistas do Mundial Sub-20 e a Taça de Portugal.

O que falaram os jogadores após classificação da seleção brasileira para as oitavas da Copa do Mundo Vítor Pereira indica primeira contratação ao Flamengo Os artilheiros da Copa do Mundo 2022, ao fim da segunda rodada Armação! Os meias ofensivos mais valiosos da Copa do Mundial de 2022