Santos terá poucos jogos até o fim do mês e Diniz ganha tempo para preparar o time; veja calendário

O Santos vem de uma sequência frenética de jogos nas últimas semanas. Após escapar do rebaixamento no Paulistão e ganhar nova vida na Copa Libertadores da América, o Peixe terá apenas três jogos nos próximos 20 dias. Com isso, Fernando Diniz, que fez sua estreia contra o Boca Juniors, terá tempo para preparar o time.

Fora do estadual, o Santos tem apenas três jogos neste mês: The Strongest (18), Barcelona-EQU (26), ambos pela Libertadoes, e o Bahia (29), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em junho começa a Copa do Brasil e uma nova sequência intensa de partidas pode correr.

O Santos perdeu alguns jogadores importantes por lesão, como Marinho e Alison. Com tempo e os atletas voltando aos poucos, Diniz poderá implantar suas primeiras ideias de jogo ao time, que já conta com alguns conceitos defendidos pelo treinador, como a saída de bola apoiada com três jogadores.

Atualmente, o Alvinegro ocupa a vice-liderança do Grupo C da Libertadores, com seis pontos.

Ex-Corinthians, Flamengo e Inter, Guerrero ainda não marcou pelo Avaí Flamengo na Data Fifa: jogadores do Mengão entram em campo nesta terça-feira Dorival escala Flamengo com 10 desfalques para enfrentar o Fortaleza Andreas Pereira detona Paulo Sousa e elogia trabalho de Dorival