Santos terá poucos jogos até o fim do mês e Diniz ganha tempo para preparar o time; veja calendário

O Santos vem de uma sequência frenética de jogos nas últimas semanas. Após escapar do rebaixamento no Paulistão e ganhar nova vida na Copa Libertadores da América, o Peixe terá apenas três jogos nos próximos 20 dias. Com isso, Fernando Diniz, que fez sua estreia contra o Boca Juniors, terá tempo para preparar o time.

Fora do estadual, o Santos tem apenas três jogos neste mês: The Strongest (18), Barcelona-EQU (26), ambos pela Libertadoes, e o Bahia (29), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em junho começa a Copa do Brasil e uma nova sequência intensa de partidas pode correr.

O Santos perdeu alguns jogadores importantes por lesão, como Marinho e Alison. Com tempo e os atletas voltando aos poucos, Diniz poderá implantar suas primeiras ideias de jogo ao time, que já conta com alguns conceitos defendidos pelo treinador, como a saída de bola apoiada com três jogadores.

Atualmente, o Alvinegro ocupa a vice-liderança do Grupo C da Libertadores, com seis pontos.

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas