Santos termina rodada em 10°, com mesma diferença de pontos para G-6 e Z-4

Elenco do Santos reunido no gramado da Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti / Santos FC

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico, o Santos terminou a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro em 10° lugar com 37 pontos.

Voltando a vencer após quatro jogos, o Peixe terminou a rodada na primeira parte da tabela, mas ainda está no ‘limbo’: sete pontos de diferença tanto para o Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento, quanto para o Furacão, sexto colocado.

Até o fim do Brasileirão, são mais 10 rodadas, nas quais o Santos terá cinco jogos dentro de casa e outros cinco fora. A ideia é somar pontos e torcer para que o G6 vire G8 por conta dos campeões de Libertadores e Copa do Brasil. A chance é remota, mas é possível.

Uma eventual classificação à Libertadores é um excelente atrativo para oferecer o projeto ao novo técnico. Com a recusa de Marcelo Bielsa, o Santos mapeia opções no mercado e alguns nomes que já foram oferecidos à diretoria.

O Santos volta a campo neste sábado (1º) contra o Internacional, às 15h, no Beira-rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo Rei da moda? Os diferentes cabelos de Gabigol na carreira