Santos traça estratégia para ‘atrair’ Marcelo Bielsa; veja detalhes

Bielsa é alvo do Santos

Foto: Getty Images

O Santos já traçou uma linha estratégica para tentar convencer Marcelo Bielsa a ser o novo técnico do clube.

De acordo com o UOL, o presidente Andres Rueda, que lidera e comanda as negociações, prometeu ao treinador o maior investimento de sua gestão em contratações. Além disso, dará total liberdade para ele e sua comissão técnica comandarem o departamento de futebol do clube.

Caso as promessas do mandatário encham os olhos de Bielsa, o Santos começará a montar uma proposta oficial ao técnico com salário bem maior do que já pagou a outros técnicos na atual gestão. Rueda quer dar garantias e segurança para que Marcelo se sinta confortável de assumir o time da Vila Belmiro.

As promessas que Andres Rueda fez a Marcel Bielsa se assemelham com as exigências que o técnico fez ao próprio Santos em 2013, quando houve o primeiro contato entre ambas as partes. À época, após a saída de Muricy Ramalho, o Alvinegro tentou Bielsa, mas o então presidente Laor não acatou os pedidos, fazendo com que as tratativas se encerrassem.

‘El Loco’ Bielsa está livre no mercado desde que deixou o Leeds United (ING) após maus resultados na última temporada e, agora, analisa seu futuro. O Santos quer o técnico, mas tem de convencê-lo a aceitar o projeto, mesmo com a troca intensa de treinadores nos últimos anos.

Após negociar com Sebastián Beccacece (que optou por não assumir nenhum clube no momento), Vanderlei Luxemburgo (vetado pelo Comitê de Gestão) e Mauricio Pellegrino (alta pedida salarial), o Santos agora vai com tudo para conseguir a vinda de Marcelo Bielsa, que assumiria o time em 2023.

FIFA 23: time de 500k para brilhar na primeira Weekend League Neymar mira temporada perfeita: “ganhar tudo com PSG e Seleção Brasileira” Cuiabá x Flamengo: Dorival e titulares ficam no Rio de Janeiro visando Copa do Brasil FIFA 23: time de 100k para mitar na primeira Weekend League