Santos vê dificuldades, mas não desiste de contratar Fernando Sobral
O Santos não desistiu de contratar o volante Fernando Sobral, do Ceará, mesmo diante de um cenário complicado é desfavorável.
De acordo com o UOL, o Peixe busca formas de conseguir o dinheiro necessário para comprar o meio-campista de 27 anos. O Vozão topa apenas uma venda e avalia o jogador em 2 milhões de dólares (R$ 9,8 mi).
Com isso, o presidente do Santos, Andres Rueda, junto com o Comitê de Gestão e o Departamento Financeiro, busca investidores, parceiros financeiros ou até mesmo a antecipação de receitas a serem recebidas para investimento em contratações.
“Estamos tentando fazer uma engenharia financeira para trazermos jogadores numa condição melhor do que poderíamos trazer. Fomos atrás de investidores, empresas e antecipação de recebíveis dentro da nossa gestão para melhorar nosso time”, disse o presidente Rueda.
Além de Fernando Sobral, o Santos precisaria desembolsar, ao menos, cerca de R$ 15 milhões para contratar o lateral-direito Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil (EQU). O jogador é a prioridade do técnico Fabián Bustos, mas não é a posição mais carente no elenco do Peixe. Porém, o Alvinegro tenta diminuir a pedida e busca formas de viabilizar o reforço.