|

Santos vence Bahia na Vila Belmiro e cola no G4

Santos 3 x 1 Bahia

O Santos venceu o Bahia por 3 a 1, na Vila Belmiro pela 19ª do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca pode contar com Luan Peres, pelo efeito suspensivo e Kaio Jorge que retornou da Seleção Brasileira sub-20. Madson na lateral-direita, Pará se lesionou. Meio de campo com Pituca, Jobson e Jean Mota. O ataque com força máxima: Soteldo, Kaio Jorge e Marinho como capitão. Felipe Jonatan, Luan Peres, Alison, Diego Pituca e Marinho estão pendurados para a partida, caso recebam cartão devem desfalcar diante o Red Bull Bragantino.

  • Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC);
  • Árbitros auxiliares: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC);
  • Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR);

PRIMEIRO TEMPO

Santos saiu com a bola; as equipes começaram pressionando e sendo agressivos. Juninho Capixaba arriscou de fora da área, mas bola saiu ao lado do gol santista com perigo. Soteldo cruzou, mas em tiro de meta. Madson abriu o placar após cruzamento de Soteldo aos 8 minutos. João Paulo fez defesa após chute rasteio, no rebote Gilberto chutou e ele defendeu novamente. Gilberto cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Jean Mota fez falta em cima do Fessin perto da grande área. Kaio Jorge se chocou com Gregore no campo defensivo do Peixe, mas o camisa 9 levantou sem preocupações. Jean Mota arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro Douglas. Marinho ampliou o placar após pressão do Peixe em jogada de escanteio. Daniel diminui para o Bahia após falha de Luan Peres que não conseguiu cortar. Soteldo cruzou para Jean Mota que cabeceou para a defesa tranquila de Douglas.

Capixaba cobrou falta pela direita e João Paulo defendeu tranquilamente. Anderson Martins assolou o pé de Kaio Jorge e árbitro marcou falta dois passos da grande área. Jobson cobrou falta e ampliou para o Peixe em falha do goleiro Douglas. Cartão amarelo para Madson. Em falta pelo lado esquerdo, Bahia arrancou bola na trave após desvio de Jobson. Cartão amarelo para Juninho por reclamação após cobrança de falta em cima de Kaio Jorge. Soteldo cobrou falta, mas bola passou por cima do travessão. Bahia teve falta pelo lado direito, mas Lucas Veríssimo afastou. 3 minutos de acréscimos. Elber chutou, mas Pituca desviou para escanteio. Fim de primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Bahia saiu com a bola; João Paulo fez defesa importante após lance de Gilberto em que Luan Peres ficou no chão. Madson cruzou na área, mas zaga baiana afastou. Jobson sofreu falta próximo da área. Marinho cobrou falta, mas exigiu boa defesa do Douglas que espalmou de mão trocada de escanteio. Marinho cobrou escanteio curto, na sobra Luan Peres girou e chutou para fora. Soteldo deixou para Felipe Jonatan arriscou de fora da área e Douglas fez boa defesa jogando para escanteio. Gilberto arriscou, mas bola bateu em Jobson. Nino Paraíba chegou na linha de fundo, mas cruzou para fora. Cartão amarelo para João Paulo pela demora na reposição. Saldanha chutou, mas bola desviou em escanteio. Jean Mota deixou para Kaio Jorge que cruzou rasteio e Jobson não chegou para empurrar para o gol.

Lucas Lourenço entrou no lugar de Jean Mota. Rossi lançou para Saldanha que finalizou para fora. João Paulo saiu errado, Daniel aproveitou e bola bateu na trave, mas voltou para as mãos do goleiro. Marinho cruzou, mas Nino afastou. Marco Antônio saiu da marcação, chutou e desviou em Luan Peres para escanteio. Marcos Leonardo entrou no lugar de Kaio Jorge. 5 minutos de acréscimos. Marco Antônio cobrou falta pelo lado esquerdo, mas zaga santista afastou para escanteio.

João Paulo saiu da área para afastar o perigo. Cartão amarelo para o Marinho. Anderson Martins levou amarelo após falta em Kaio Jorge e matar o contra-ataque santista. Sandry e Ângelo entraram no lugar de Soteldo e Jobson. Marinho cobrou escanteio curtinho com Ângelo, mas defesa do Bahia afastou. Ângelo chegou na linha de fundo, mas defesa baiana afastou para escanteio. Cartão amarelo para Sandry. Fim da partida.

A próxima partida do Peixe será diante o Ceará na quarta-feira (04), às 19 horas, na Arena Castelão pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro vai até o Nabizão enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18:15 horas, no próximo domingo (08). Marinho não enfrenta o Bragantino na próxima rodada.

Créditos foto de capa: Reprodução / Twitter Santos FC