
José Carlos Peres, presidente do Santos, havia prometido cobrar uma indenização ao Athletico Paranaense pela compra de Robson Bambu. O zagueiro teria acertado com o clube paranaense antes da data estipulada e o Peixe teria o direito pelo segundo contrato. O Santos entrou em contato com Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) diante da venda do atleta ao Nice (FRA) e obteve resposta rápida.
O Furacão deve arcar com 7 milhões de reais, o pagamento está sendo tratado entre os clubes e cabe recurso. Ainda em 2018 o Alvinegro cobrou essa indenização e pedia o dobro do que vai receber, porém à vista do atual momento financeiro do clube, bloqueado pela CBF por dívida, é lucro. A vitória jurídica é importante não só para o clube, mas para ressaltar a saída precoce de muitos atletas. A vitória é inédita aqui no Brasil, para o Peixe fica de lição já que várias promessas saíram prematuramente.
Bambu ingressou nas categorias de base do Peixe em 2007, subiu ao profissional em janeiro de 2018 e atuou em 13 jogos pela camisa do Santos. No Athletico Paranaense fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil e participou também do Pré-Olímpico, onde a seleção nacional foi campeão esse ano.
Créditos foto de capa: Gazeta Press.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…