Santos vence clássico e João Paulo valoriza atuação e projeta jogo contra Boca Juniors
O Santos quebrou dois jejuns com a vitória no clássico contra o São Paulo, já que voltou a vencer após quatro jogos na competição e também venceu seu primeiro clássico da temporada, já que tinha quatro empates e três derrotas contra os paulistas. O técnico Cuca optou em jogar com o time titular, visando claramente priorizar a próxima partida, que será contra o Boca Juniors, pela segunda partida das semifinais da competição.
A vitória veio dos pés do volante Jobson, que logo no início do segundo tempo, recebeu dentro da área o passe de Arthur Gomes, e de bico, com falha do goleiro Thiago Volpi. Em vantagem, o Santos conseguiu administrar o placar e garantir os três pontos, que mantiveram o time na oitava posição no Campeonato Brasileiro, agora com 42 pontos.
Se o volante Jobson fez o gol da vitória, o destaque da partida foi o goleiro João Paulo. Seguro debaixo das traves, o goleiro fez grande partida e destacou a importância da vitória, além de demonstrar felicidade com sua atuação. “Fico feliz, fiquei de fora alguns jogos, mas não deixei de trabalhar, de treinar. É uma vitória importante para dar moral para quarta-feira. Fazia mais de um ano que não vencíamos um clássico. É importante vencer e vencer o líder do campeonato.
João Paulo deverá ser o goleiro titular contra o Boca Juniors, já que John testou positivo para Covid-19 após a partida na Argentina, e deve seguir os protocolos de isolamento, mesmo sem estar com sintomas.