
O Santos vive uma situação financeira crítica, são dívidas antigas e a cada gestão aumenta o prejuízo. Contudo, a pandemia do novo coronavírus acentuou o momento delicado que o clube vive, ainda mais em ano eleitoral.
A relação entre elenco, funcionários e diretoria do clube não é boa. O Peixe decidiu reduzir alguns salários por uma decisão unilateral e que pode levar à justiça. Marinho se revoltou nas redes sociais sobre a demora do pagamento do direito de imagem que também é um obstáculo para o Santos. Entretanto, o Alvinegro já sofre as consequências da demora a pagar as dívidas, recentemente foi bloqueado pela CBF e não pode contratar nenhum jogador apenas vender.
Além da situação complicada o Santos paga para mais quatro técnicos além de Jesualdo Ferreira, são eles: Levir Culpi, Oswaldo Oliveira, Dorival Júnior e Enderson Moreira. Pagamentos referentes a rescisões de contrato, multas, salários e direitos relacionado ao fim do contrato.
O retorno do futebol pode trazer mais problemas para o clube. Caso os jogos sejam de portões fechados para o torcedor até o final da temporada, o prejuízo calculado é de 700 mil reais com despesas. Outro obstáculo é o cenário entre a Turner e o Peixe, outros clubes estão tentando entrar em acordo com a programadora a fim de receber uma parte do previsto.
Para não piorar o contexto santista, o zagueiro Lucas Veríssimo deve ser vendido para o exterior, assim como Kaio Jorge, menino da Vila, que é sondado há tempo no futebol europeu, outro cotado para venda é o venezuelano Soteldo. Portanto, para tentar se manter mediante ao ambiente preocupante o Santos deve vender jogadores essenciais para o elenco.
Créditos foto de capa: Reprodução Twitter Santos FC
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…