Santos volta a recusar proposta de clube português por Alex
O Santos voltou a recusar uma nova oferta do Famalicão (POR) pelo zagueiro Alex.
De acordo com o jornalista Bruno Giufrida, do GE, o Peixe recebeu a primeira proposta do clube português pelo defensor de 23 anos no mês passado, já negada, e recebeu uma nova investida, com cifras maiores. No entanto, o negócio não agradou o Peixe, que voltou a dizer “não”.
Além dos valores não encherem os olhos dos dirigentes do Santos, o técnico Fabián Bustos quer reintegrar Alex no grupo e fazer testes com o zagueiro. Isso porque o jovem defensor é o único zagueiro canhoto do elenco. Maicon, Bauermann, Velázquez, Kaiky Fernandes e Luiz Felipe são destros. E o treinador do Alvinegro gostaria de um jogador canhoto na posição.
Alex já faz treinos no CT Rei Pelé, mas ainda se recupera de uma lesão que sofreu jogando ainda pelo clube português. Ainda assim, o atleta, que só pode ser utilizado a partir da abertura da próxima janela de transferências (18 de julho), vem sendo observado pela comissão de análise
Pelo Famalicão, Alex participou de 22 jogos, dando uma assistência. Com mais minutos e ritmo de jogo, o zagueiro agora deve ganhar oportunidades com Bustos. O Menino da Vila fez 18 jogos pelo Santos desde que subiu das categorias de base ao profissional.