|

Santos volta a vencer Vila Belmiro com direito a lei do ex e pênalti em dose dupla diante o Grêmio

Santos 2 x 1 Grêmio

O Santos venceu o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 15ª do Campeonato Brasileiro. Lucas Veríssimo e Marinho eram dúvidas para o duelo, mas iniciaram como titulares. Pituca, Jobson e Jean Mota repetem o meio de campo da ultima partida. Com Lucas Braga suspenso, Arthur Gomes inicia ao lado de Marinho e Kaio Jorge no ataque. Pará, Alison, Jobson e Kaio Jorge estão pendurados para o duelo.

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado
  • Auxiliares: Kleber Lúcio Gil e Eder Alexandre
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway

PRIMEIRO TEMPO

Grêmio saiu com a bola; Peixe começou pressionando e arrancou o primeiro escanteio da partida. Arthur Gomes cabeceou para fora após cruzamento de Pará. Cartão amarelo para Robinho após falta em Marinho. Kaio Jorge arriscou de fora da área, mas Vanderlei fez defesa. João Paulo fez defesa tranquila após chegada de Pepê. Kaio Jorge cruzou e bola bateu na mão do jogador do Grêmio. Árbitro marcou pênalti. Marinho cobrou e abriu o placar para o Peixe. Cartão amarelo para Jobson. Thaciano cabeceou após cruzamento na área, mas bola foi para fora sem perigo para João Paulo. Pará arriscou, mas Vanderlei defendeu.

Arthur Gomes fez boa jogada na linha de fundo, cruzou rastreio e zaga gremista tirou. Após escanteio, Diego Souza cabeceou com perigo ao lado do gol santista. Após passe de Kaio Jorge, Jean Mota chutou na trave. João Paulo defendeu o chute de Lucas Silva. Após troca de passes entre Arthur Gomes e Marinho, Pituca recebeu e chutou de calcanhar, bola passou com perigo. 2 minutos de acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

Santos saiu com a bola; Jobson inverteu bola para Pará que cruzou na área, mas zaga gremista tirou. Diego Souza chutou forte, bola desviou no Luan Peres e saiu em escanteio com muito perigo ao lado do gol santista. Após passe de Arthur Gomes, Jean Mota cruzou rastreio para Marinho chutou de primeira na trave. Diego Souza empatou após chegada do Grêmio com Pepê. Madson entrou no lugar de Jean Mota. Arthur Gomes cruzou rasteio, Marinho tentou chutar e David Braz impediu. Árbitro de vídeo entrou em ação e juiz marcou pênalti. Marinho cobrou e voltou o Peixe volta no placar. Marinho fez boa jogada, Madson chegou, mas Vanderlei tirou em escanteio.

Vanderlei fez defesa crucial em cabeceio do Lucas Veríssimo na jogada de escanteio. Laércio entrou no lugar do Felipe Jonatan. Lucas Lourenço entrou no lugar do Kaio Jorge. 7 minutos de acréscimos. Cartão amarelo para Rodrigues após falta dura em Marinho. VAR entrou em ação, juiz foi verificar o árbitro de vídeo e manteve a decisão. Cartão amarelo para Marinho. João Paulo fez defesa importante nos minutos finais. 1 minuto de acréscimo. David Braz levou o segundo amarelo e é e expulso. Fim da partida.

O próximo desafio do Peixe será diante o Atlético-GO. O Santos recebe o time goiano na quarta-feira (14), às 20h30, na Vila Belmiro. A última vitória do Santos na Vila Belmiro havia sido diante o Atlético-MG ainda em agosto. Peixe voltou a vencer em casa.

Créditos foto de capa: Reprodução / Twitter Santos FC