Santos x San Lorenzo marcado para Brasília pode novamente ficar sem local, entenda
Após ser anunciado pela Conmebol para o Estádio Mané Garrincha em Brasília, a segunda partida da pré-Libertadores entre Santos x San Lorenzo, pode ter novamente seu local alterado. A Justiça Federal proferiu uma decisão liminar, para que o Governo do Distrito Federal, volte com as medidas restritivas, para o combate à pandemia de Covid-19, a partir do dia 01 de abril.
A decisão da juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, ordena que as regras de isolamento voltam a ficar em vigor, e os serviços considerados não essenciais, serão fechados. Isso afetará os eventos esportivos, que voltariam a ficar proibidos na cidade de Brasília, o que cancelaria vários eventos agendados para os próximos dias. A decisão da juíza ordena que “Espaços devem ficar fechados até a ocupação de leitos de UTI COVID-19da rede pública esteja entre 80% a 85% da capacidade de lotação e, concomitante, a lista de espera de leitos UTI COVID-19 da rede pública esteja com menos de 100 (cem) pacientes”. Na noite desta terça-feira, a estimativa é que no Distrito Federal, estão ocupados 95% da capacidade das UTI’s Públicas, e 271 pacientes adultos estão na lista de espera.
Caso a liminar seja seguida, o jogo entre Santos x San Lorenzo no dia 13 de abril e Palmeiras x Defensa Y Justicia no dia 14 de abril pela Recopa Sul-Americana, podem ser cancelados. Já na CBF, a partida válida pela Supercopa do Brasil entre Flamengo x Palmeiras, marcada para o dia 11 de abril e a partida do Campeonato Carioca entre Flamengo x Vasco, são dadas como certa.
A cidade de Brasília também terá a partir da próxima quinta-feira, 30 jogos da NBB, que encerram a fase classificatória da competição, além de três jogos da Superliga B de Volei, em partidas válidas pelas quartas-de-final da competição. O Governo do Distrito Federal deve recorrer da decisão da liminar para garantir os eventos.
(Foto: André Borges / Agência Brasília)