Atualmente no Santos, Lucas Veríssimo esteve próximo do Porto, mas a negociação não evoluiu. Veja a declaração do presidente dos Dragões:
| |

“Se quiséssemos, era nosso”, diz presidente do Porto sobre Lucas Veríssimo, do Santos

Na mira do Porto até o fim da última janela de transferências, Lucas Veríssimo não se transferiu para o futebol português e segue defendendo as cores do Santos. No entanto, de acordo com o presidente Pinto da Costa, o jogador só não se transferiu para lá porque era “uma das últimas opções para a posição”.

Em entrevista à emissora TVI hoje, o dirigente disse que partiu do Porto a decisão de não assinar com o brasileiro. Entretanto, fez questão de ressaltar que se fosse da vontade deles, o zagueiro não estaria mais defendendo as cores santistas.

“Lucas Veríssimo não vem para o Porto. Foi um dos zagueiros que ficou para o fim [da janela de transferências] para ser observado. Nós tivemos vários zagueiros em observação, o Lucas Veríssimo foi uma das últimas opções e o Sérgio Conceição quis ficar com o Pepe, o Mbemba, o Sarr e o Diogo Leite, uma vez que o Marcano ainda não está pronto. Esteve em cima da mesa, se nós o quiséssemos era nosso”, afirmou o presidente dos Dragões.

A negociação entre Santos e Porto

Vale ressaltar que na negociação, o Santos chegou a aceitar uma proposta de 6,5 milhões de euros do clube português pelo jogador. O pagamento seria feito em parcelas, sendo parte desse montante pago em 2020, e o restante em 2021. No entanto, a data de ida do jogador para Portugal e a falta de tempo hábil travaram a negociação.

Além disso, o clube da Vila Belmiro sugeriu aos portugueses que o zagueiro ficasse no Brasil até o final deste ano e fosse para o Porto em janeiro. Entretanto, a diretoria do Porto prontamente rejeitou a hipótese e colocou fim à negociação que seria um alívio financeiro para o Peixe.

Agora, o zagueiro de 25 anos permanecerá na Vila, ao menos, até o fim da temporada. Entretanto, é provável que o Santos abra negociações com algum outro clube na próxima janela. Isso porque, o Lucas ainda tem um bom potencial de venda e os paulistas precisam de caixa para sanar algumas dívidas.

Foto de capa: Ivan Storti/Santos FC