Desde que o treinador Jorge Sampaoli assumiu o Santos, o meia Bryan Ruiz apenas treinou separadamente do elenco. Desde a pré-temporada, o meia costarriquenho foi afastado, pois o ritmo intenso pedido pelo treinador Jorge Sampaoli o cansou e o jogador chegou a pedir para que fosse negociado. Durante os treinos em separado, o jogador ainda sofreu com dores nas costas e ficou parte deste tempo também no Departamento Médico.
Após a saída do DM, suas atividades foram sempre em separado do elenco, tendo apenas o zagueiro Cléber Reis e o volante Guilherme Nunes treinando junto. Nas atividades desta segunda-feira, o jogador fez o aquecimento com o elenco e depois participou do treino de “bobinho”. A última partida que o meia de 33 anos entrou vestindo a camisa santista foi na derrota para a Chapecoense, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, no dia 12 de novembro. Mesmo sem atuar, o meia está na lista de convocação dos atletas da Costa Rica e deve jogara Copa Ouro.
OPINIÃO: Com a melhora do rendimento do meia nos treinos, a diretoria deve ter convencido o treinador Jorge Sampaoli a dar ‘uma nova chance’ ao meia, que voltando a aparecer em alguns jogos, pode despertar interesse de outros clubes e enfim conseguir a transferência do jogador, que tem um dos maiores salários do elenco. É aguardar para ver.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.