Segundo Sampaoli, Pituca, Sánchez e Sasha foram os nomes do jogo
O Santos voltou a vencer, construiu vantagem e agora volta a ter um pouco tranquilidade. Durante a entrevista coletiva após o jogo, o treinador Jorge Sampaoli falou sobre o rendimento da equipe, a postura e destacou a atuação de Diego Pituca, Carlos Sánchez e Eduardo Sasha.
“Foi uma das nossas melhores partidas. O rival fez com que fosse uma boa partida. um rival que vinha sem perder há nove partidas, que nunca nos perdeu de vista na tabela. Não perdeu contra nenhuma grande equipe. O Santos esteve à altura. Agora é esperar a segunda partida, que com certeza será mais difícil”.
Sobre os jogadores que se destacaram Sampaoli, e com relação ao atacante Eduardo Sasha, o treinador santista admite um pouco de ‘culpa’ em não ter dado mais chance ao jogador. “Nós conhecemos um Pituca um pouco desorganizado, pouco voluntarioso, mas conosco está rendendo muito, é um jogador muito completo. Ele disputa o jogo inteiro com a mesma intensidade. Ele é o único jogador que jogou a partida anterior e jogou essa. Vejo um jogador com um potencial enorme”.
Sobre Sánchez, Sampaoli também destacou sua importância: “É muito importante. É um jogador que nos ajuda muito na pressão inicial, na elaboração do jogo pela direita e se entende muito bem com Victor Ferraz e Rodrygo.” Sampaoli ainda revelou uma “culpa” com relação à Sasha, que pouco foi aproveitado nesta temporada, mas com a atuação destacada, deve ter mais oportunidades.”O Sasha fez uma partida, posicionalmente perfeita. nos deixa feliz que o Sasha tenha feito isso, isso nos faz pensar que erramos em não dar mais partidas a ele.”
Neste domingo, o Santos se reapresenta no CT Rei Pelé, para treinamento regenerativo. O Santos volta a campo nesta terça-feira, no jogo de volta contra o Red Bull, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli. O Santos pode até perder por um gol de diferença que garante vaga às semifinais do Campeonato Paulista. Ao que tudo indica, Sampaoli deve manter Sasha no time titular, já que o atacante Derlis Gonzáles segue servindo à seleção paraguaia.
