Sem definição de comando para 2024, Santos inicia sondagens
Com uma previsível reformulação do elenco para 2024, o Santos também já começa a olhar o mercado e observar novos jogadores. Se a lista de saída deve ser grande, com Júnior Caiçara, Gabriel Inocêncio, Camacho, Alex Dias e Bruno Mezenga, não devem ter seus contratos renvoados.
O volante Alison, que se recupera de lesão ligamentar, deve ter seu contrato renovado por mais 6 a 8 meses, de acordo com o tempo que se recupera. Outro nome que ainda pode ficar é Maximiliano Silvera, que fez sua estreia contra o Palmeiras e no primeiro toque na bola, deu assistência para o gol da vitória, feito por Marcos Leonardo. O jogador mostrou uma movimentação interessante em campo, e deve ter mais oportunidades.
No entanto, com as possíveis saídas dos jogadores que estão em fim de contrato, outros devem chegar. O Santos monitora a situação do atacante Gustavo Coutinho, artilheiro do Atlético/GO com 12 gols e 2 assistências em 25 jogos. O atacante tem contrato com o Dragão até 31 de dezembro por empréstimo, e depois retorna ao Fortaleza, com quem tem vínculo até 31 de dezembro de 2024.
No atual elenco, na posição de centroavante, o Santos tem o titular Marcos Leonardo, que deve ser negociado no início do ano. Além do Menino da Vila, o Peixe tem Júlio Cesar Furch e Alfredo Morelos, com contratos longos. Maximiliano Silvera ainda depende de mais atuações para ter seu vínculo renovado com o Santos para 2024.
Além de iniciar a definição para o elenco de 2024, o Santos em dezembro vai definir seu novo presidente, por pleito eleitoral. A partir da eleição do novo presidente, a nova diretoria define o novo treinador, para aí sim, montar o elenco da próxima temporada.
(Foto: Reprodução)