|

Sem espaço com Hellmann no Santos, veja os nomes que podem sair

Contratado para dirigir o Santos em 2023, o técnico Odair Hellmann está com pouco mais de dois meses à frente do elenco santista, e vai acertando o elenco. Com a chegada dos reforços, os jogadores que já estavam no elenco foram avaliados, e aos poucos, a diretoria vem trabalhando para definir o futuro dos atletas.

Para o Campeonato Brasileiro, a diretoria procura negociar os jogadores que vem sendo pouco aproveitados pelo técnico Odair Hellmann, inclusive pensando na chegada de reforços, que possam agregar mais ao atual elenco. Com pouco espaço, ou mesmo sem ter sido aproveitado ainda, veja os jogadores que podem deixar o Santos, para a continuidade da temporada:

LUIZ FELIPE – O zagueiro que está no Santos desde 2017 e não fez sua estreia sob o comando de Odair Hellmann. está próximo de ser negociado com o Cuiabá, de onde vieram Joaquim e João Lucas. A venda do jogador, seria como parte do pagamento dos jogadores contratados.

VINÍCIUS BALIEIRO – O volante vem sendo pouco aproveitado no atual elenco, e as poucas vezes que entra em campo, acaba sendo utilizado de forma improvisada, como lateral direito, zagueiro e até segundo volante.

ALEX NASCIMENTO – O zagueiro que não fez sua estreia em 2023, se recupera de lesão, mas com a chegada dos reforços Messias e Joaquim, pode ser emprestado no segundo semestre, para ganhar minutagem e campo.

GABRIEL PIRANI – Tido como titular na chegada do técnico Odair Hellmann, durante a pré-temporada o jogador não convenceu o treinador e foi utilizado em apenas 2 jogos, por 25 minutos ao todo. O jogador está próximo de ser anunciado pelo Fluminense, por empréstimo, a pedido do técnico Fernando Diniz.

RANIEL – O atacante foi o artilheiro do Vasco em 2022, mas o clube carioca optou em não continuar com o jogador, que voltou ao Santos. O técnico Odair Hellmann o utilizou em 2 jogos, por 36 minutos, e tem a concorrência de Marcos Leonardo e Rwan Seco. O atacante esteve próximo de ser anunciado como reforço do Cruz Azul do México, mas a negociação acabou não se concretizando.

Se o Santos negociar os jogadores que não estão sendo utilizados, o time pode ter uma economia financeira, próximo de R$ 1 milhão mensais, de salários. Com as possíveis saídas, Andres Rueda por ir ao mercado e trazer de dois a três reforços, para a continuidade da temporada.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)