|

Sem Rincón, Marcelo Fernandes trabalha opções contra o Botafogo

No CT Rei Pelé, o venezuelano Tomás Rincón vem trabalhando de forma intensiva, para se recuperar do desconfoto muscular na coxa direita. O jogador apresentou a lesão no jogo pela Seleção da Venezuela contra o Equador na última quinta-feira, dia 16, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. No entanto, o jogador é aguardado contra o Fluminense, na próxima rodada, na Vila Belmiro.

Com a ausência, o técnico Marcelo Fernandes vem estudando as mudanças que poderá fazer para enfrentar o Botafogo no domingo, no Estádio do Engenhão. Inicialmente, Tomás Rincón poderia jogar como terceiro zagueiro, no esquema 3-5-2. Para manter o esquema, Dodô, que esta recuperado das dores no joelho, pode retornar ao time titular.

Com isso, a mudança poderá acontecer no meio-campo. Marcelo Fernandes testou Nonato ao lado de Rodrigo Fernández e Jean Lucas.Ainda compôem o meio-campo, Lucas Braga pela direita, Kevyson pela esquerda e Lucas Lima no meio. O técnico santista ainda poderia utilizar Camacho, que chegou a ser testado para jogar entre os zagueiros ou como segundo volante.

Contudo, é possível que o Santos vá a campo com João Paulo; Messias, Joaquim e Dodô (Camacho); Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Nonato (Camacho), Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson, Yeferson Soteldo e Marcos Leonardo.

Com 42 pontos, o Santos está atualmente na 14ª colocação e busca se manter na Série A em 2024 e também uma vaga na Copa Sul-Americana. O Peixe não disputará a Copa do Brasil em 2024, devido a má campanha no Campeonato Paulista de 2023.