|

Serginho Chulapa comanda o Peixe contra o América. David Braz retorna ao time.

O Peixe volta a campo hoje às 19h00, na Vila Belmiro, contra o América/MG, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos está há 4 jogos sem perder, porém vem de três empates, contra Palmeiras (fora), Chapecoense (fora) e Flamengo (casa). Uma vitória deixa o Santos em situação mais confortável, pois no momento está em disputa direta com o América, que segue 1 ponto a frente.

O treinador interino Serginho Chulapa deve ter o retorno do zagueiro David Braz, que vai compor o miolo de zaga ao lado de Gustavo Henrique. Chulapa foi liberado para dirigir o Santos, após contato da diretoria com a CBF, pois o árbitro da partida entre Santos x Flamengo não chegou a relatar a expulsão do comandante santista após o término da partida. A mudança de posicionamento deve acontecer no meio campo, pois Eduardo Sasha deve jogar recuado compondo o meio, enquanto no ataque, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Rodrygo deverão fazer o trio ofensivo. O meia Jean Mota também volta da suspensão automática, mas não deve ser titular. O único desfalque certo será o zagueiro Lucas Veríssimo, que se recupera de uma contratura na lombar. Pendurados nesta partida estarão o zagueiro Lucas Veríssimo, o lateral Dodô, o meia Léo Cittadini e o atacante Bruno Henrique.

Desta forma, o Santos deve ir a campo com Vanderlei, Vicgtor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison, Diego Pituca e Eduardo Sasha; Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Rodrygo. O jogo terá a arbitragem de Rafael Traci, auxiliado por Rafael Trombeta e Bruno Boschillia, ambos do Paraná.

(Foto: Ivan Storti / Santos Futebol Clube)