Seria possível ter Renato Gaúcho no comando do Santos? Sim, veja os motivos

Mesmo sendo um badalado treinador, de um longo trabalho vitorioso no Grêmio, e de um alto salário, o nome de Renato Gaúcho pode se tornar realidade no comando técnico do Santos.

segundo o site a tribuna o treinador aceitaria um salário menor e poucos reforços. De férias no Rio de janeiro, o treinador não recebeu proposta oficial de nenhum clube até o momento, apenas sondagens do seu nome ventilam nos clubes que procuram novos técnicos.

Aos amigos próximos, Renato afirma que no atual momento, um projeto sólido, ainda que com um início difícil e tenso, e com um salário inferior ao que tinha no Grêmio, é possível e aceitável, lembrando do seu início do clube gaúcho. Outro fator que agradaria ao novo comandante, seria o fato de trabalhar com os jovens talentos da base, o que fez no Grêmio e também quando esteve no Fluminense.

Outro fator muito positivo, é a forma propositiva que o treinador monta seus times, o que se encaixa no perfil que a diretoria busca, e foi desta forma que Renato Gaúcho permaneceu no Grêmio por quatro anos e sete meses, onde conquistou uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-americana, três estaduais e uma Recopa Gaúcha.

Foto de capa: Alexandre Schneider/Getty Images.