Solução para o meio campo do Santos?

Desde que Cuca desembarcou na Vila Belmiro, sua procura no elenco por um meia armador, o “maestro” do time, foi grande. O técnico testou todas as opções do elenco, como Jean Mota, Lucas Lourenço, Anderson Ceará, que são da posição, além dos improvisados Arthur Gomes, Tailson, Jobson e Ivonei, mas até o momento, nenhum deles acabou correspondendo às expectativas do treinador.

Nas últimas partidas, principalmente pelo fato dos jogadores que ficaram afastados por Covid-19, o teste foi o improviso do atacante Yeferson Soteldo na posição, que foi uma boa alternativa. Desta forma, o time venceu o Sport e a LDU, e no jogo de volta perdeu para a LDU. A impressão positiva que Soteldo deixou atuando na posição, pode lhe render mais uma partida desta forma, no clássico contra o Palmeiras, neste sábado às 17hoo na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este jogo, Cuca não contará com Jobson suspenso, e Jean Mota deve ficar no banco de reservas como opção, como nos últimos jogos, já que perdeu espaço no time titular. Outro fator para Soteldo jogar improvisado na posição é o crescimento do atacante Lucas Braga, que joga aberto pela esquerda, como Soteldo. Braga vem com boas atuações e deve seguir como terceiro atacante, ao lado de Marinho e Kaio Jorge.

O Santos tem atividades no CT Rei Pelé nesta sexta feira para definir os jogadores que vão iniciar a partida, mas é possível que o time titular seja: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Alison e Yeferson Soteldo; Lucas Braga, Marinho e Kaio Jorge.