Soteldo aparece no BID e estreia pelo Santos diante do São Paulo

Soteldo com a camisa do Santos. Foto: Divulgação / Santos FC

O meia-atacante Yeferson Soteldo apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve estrear pelo Santos no clássico diante do São Paulo no próximo domingo (21), às 18h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como estava treinando e jogando pelo Tigres (MEX) antes de ser emprestado ao Peixe, o camisa 10 santista não tem restrições físicas. À Santos TV, o venezuelano disse que está pronto para entrar em campo.

Sim, já estou pronto. Graças a Deus estou muito bem fisicamente e não consigo nem explicar a ansiedade de começar isso (jogar pelo Santos) de novo”, disse Soteldo, em entrevista á Santos TV.

Yeferson Soteldo foi emprestado pelo Tigres ao Santos até julho de 2023 com cláusula de compra e passe fixado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). De acordo com o presidente Andres Rueda, o Alvinegro não pagou nada pela negociação e o camisa 10 chega apenas às custas de seu salário, que, ainda segundo o mandatário, se assemelha com o de Léo Baptistão.

Dos quatro reforços anunciados pelo Santos, o lateral-direito Nathan, o meia Luan e o meia-atacante Yeferson Soteldo já estão no BID. Com isso, apenas resta o meio-campista argentino Gabriel Carabajal ter seu contrato registrado no sistema da CBF, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Prejuízo! Relembre todos os eventos cancelados na história do UFC Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10 Novo treinador do Chelsea vê retorno de Lukaku em 2023 com bons olhos