Soteldo deve reforçar o Santos no clássico contra o Corinthians
Mesmo com muitos desfalques, Jesualdo terá um “reforço” para o Clássico Alvinegro. Soteldo ainda não jogou pelo Peixe em 2020, isso porque o venezuelano está com a sua seleção no pré-olímpico, na Colômbia.
![](https://i0.wp.com/mercadodofutebol.com/wp-content/uploads/2020/01/B97A0EB4-0B80-4F8E-AE51-C30DC2BECA2F.jpeg?fit=800%2C451)
A Venezuela perdeu para a Colômbia e está oficialmente eliminada do pré-olímpico. Os números não são nada bons: 3 jogos, 1 vitória e 2 derrotas. A única vitória foi contra o Equador, justamente com gol de Soteldo. A última partida da Venezuela no torneio acontece na próxima quinta-feira (30), às 20h (Brasília), contra a Argentina. Sem qualquer imprevisto, Soteldo deve estar à disposição para o clássico alvinegro.
Além de ser o “xodó” da torcida, Soteldo foi um dos principais jogadores do Santos em 2019. O camisa 10 do Peixe foi o terceiro maior artilheiro da equipe na temporada, atrás de Sasha e Pato Sánchez. O venezuelano marcou nove gols e deu seis assistências.
![](https://mercadodofutebol.com/wp-content/uploads/2020/01/A9562599-4BA9-4287-A6C6-B0B0BCBC63FE.jpeg)
Jesualdo mal estreiou no Santos e já tem diversos problemas para serem resolvidos. Marinho fraturou o pé esquerdo e não deve voltar tão cedo. Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar sentem dores no joelho. Kaio Jorge, Arthur Gomes e Derlis González serão avaliados pelo departamento médico para saber se poderão ou não ser aproveitados contra Inter de Limeira e Corinthians.
O Santos ainda tem outros dois representantes no pré-olímpico: Jackson Porozo (Equador) e Yuri Alberto (Brasil). Porozo deve voltar ao Peixe em breve, isso porque o Equador também está eliminado da competição. Devido a boa campanha da Seleção Brasileira, Yuri Alberto deve ser o último a se apresentar no alvinegro.
O Santos visita o Corinthians no próximo domingo (02). O confronto está marcado para às 11 horas da manhã (Brasília) na Arena Corinthians.