|

Soteldo, do Santos, define seu futuro e comenta proposta do Toronto FC: “Não posso recusar”

Após Soteldo, do Santos, receber uma proposta do Toronto FC (CAN), o venezuelano já definiu seu futuro e comentou a proposta do time canadense.

Assim, confira o que o camisa 10 santista disse sobre esse caso e como será seu futuro, em entrevista ao Globo Esporte.

O clube está passando por uma situação econômica muito crítica. A oferta que veio do Toronto FC é muito boa para o clube, vai ajudar a sanar dívidas e também vai garantir o meu futuro e o da minha família. Tenho três filhos. O mundo e o futebol mudaram por causa da pandemia. Enquanto em muitas partes do mundo, incluindo a Europa, dezenas de clubes estão falindo, veio uma oferta da MLS (Major League Soccer, liga de futebol dos EUA e times do Canadá) que não posso recusar”, disse Soteldo ao GE.

Em seguida, Soteldo também fez uma declaração de amor ao Santos em tom de despedida, uma vez que deverá aceitar a proposta do Toronto.

Passei dois anos e meio maravilhosos no Santos. Foi um sonho. Sinto que cresci, valorizo o que vivi e também dei tudo para o clube. Usar com responsabilidade a 10 do Rei (Pelé), jogar em um estádio lendário, sentir o amor da torcida do Santos… Passamos por belos momentos, como jogar a final da Libertadores, e outros muito difíceis, como passar meses com incertezas para cobrar e acumular dívidas. Mas o amor pelo clube e por esta camisa sempre esteve acima de tudo”, afirmou Soteldo.

Lembrando que a proposta do Toronto FC foi de 6 milhões de dólares (R$ 33 mi) por 75% dos direitos econômicos de Soteldo. Entretanto, o Peixe fez uma contraproposta de 7,5 milhões de dólares (R$ 41 mi) pela mesma porcentagem do venezuelano.

Todavia, Santos e Huachipato (CHI) devem chegar a um acordo pela venda do venezuelano, uma vez que cada equipe detém 50% dos direitos do jogador.

Portanto, caso a negociação seja concluída, o Santos deverá usar do dinheiro recebido para derrubar a punição e voltar a poder registrar contrato de novos jogadores.

Foto em destaque: Getty Images