Santos

Soteldo no Galo? Entenda porque a negociação é improvável

O Atlético-MG enviou uma proposta por Soteldo, atacante do Santos. A oferta pelo venezuelano de 22 anos é de 12 milhões de dólares (R$ 51,4 milhões). 

Reprodução/Santos FC

Com contrato até 2022, Soteldo chegou ao Santos no início de 2019 e foi um dos destaques do Peixe na temporada, com dez gols e seis assistências em trinta e quatro partidas. Além de tentar Soteldo, o time mineiro ainda tenta negociar o retorno de Diego Tardelli e a permanência de Juan Cazares.

O camisa 10 do Peixe tem um conhecido no Atlético: Rafael Dudamel. Em 2019, Dudamel se envolveu em uma polêmica com Josef Martínez, atacante do Atlanta United (MLS) e amigo pessoal de Soteldo. Martínez anunciou a decisão de não atuar pela Venezuela enquanto Dudamel estiver no comando, e Soteldo apoiou seu companheiro de seleção em uma comemoração de gol no jogo contra o Fluminense, no último Brasileirão. Mesmo depois do caso, Dudamel continuou convocando e dando tempo de jogo para o atacante santista. 

Soteldo comemorando o gol em apoio à Martínez. Reprodução/Atlanta United/Santos FC

O valor que o Santos quer por Soteldo também dificulta as negociações. O presidente do Santos afirmou que só negocia o venezuelano por 30 milhões de euros (cerca de R$ 132 milhões). Peres também chegou a falar sobre uma possível saída de Soteldo: 

“Soteldo hoje é inegociável. Ele é o xodó da torcida, das crianças. Ele está se tornando um símbolo da molecada. Não dá para tirá-lo do nosso elenco. São nossos novos torcedores”

Soteldo preocupou a torcida santista na derrota para o Corinthians, na última rodada do Paulistão. O venezuelano chegou ao CT Rei Pelé na última semana e treinou normalmente com o resto do elenco, porém, o atacante alegou desgaste físico da viagem de retorno do Pré-Olímpico. Sobre a ausência de Soteldo, Jesualdo Ferreira afirmou: 

“Soteldo disse que estava muito cansado e que não tinha condições de jogar. Falei para ele ir descansar. Há momentos que é muito melhor preservar o jogador, que pode sofrer com uma lesão grave, do que botar em campo e não conseguir jogar”.

2020 será um ano com calendário apertado para o alvinegro praiano. O Santos terá Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores pela frente. Com muitas baixas e saídas no elenco, a previsão é que o Peixe não negocie mais jogadores, pelo menos até o meio do ano. 

Rafael Belmont

Estudante de Jornalismo e apaixonado por esportes. Editor-chefe e criador da página Santos Daily.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025