Soteldo tem lesão na coxa constatada e vira desfalque no Santos

Soteldo, no chão, pedindo substituição no Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC

O meia-atacante Yeferson Soteldo teve uma lesão no bíceps femoral da coxa direita após exames de imagem realizados nesta quinta-feira (6), no CT Rei Pelé.

Com isso, apesar de não ter divulgado o grau da lesão e nem o prazo de retorno, a tendência é que o camisa 10 venezuelano seja desfalque do Peixe nos próximos jogos, e corre o risco de ficar fora da temporada. Depende da recuperação do jogador.

Ainda no primeiro tempo da derrota pra o Atlético-MG por 2 a 1, Soteldo caiu no gramado da Vila Belmiro após uma arrancada em um contra-ataque com a mão na posterior da coxa e logo pediu substituição. De acordo com repórter da Globo, o atleta disse que o musculo “esticou”.

Para a sequência da temporada, o técnico Orlando Ribeiro deve optar por colocar Lucas Braga na vaga de Soteldo para formar ataque com Ângelo e Marcos Leonardo. Há a opção de Lucas Barbosa, que vem sendo acionado do banco nos últimos jogos, mas o camisa 21 ainda não deve ser titular.

A próxima partida do Santos é contra o Juventude na próxima segunda-feira (10), às 20h, na Vila Belmiro. O Alvinegro é o 13º colocado com 37 pontos, sete a mais que o Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento.

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo